novembro 29, 2022

No período de Carnaval, entre o sábado, 26 de fevereiro de 2022 e a quarta-feira, 2 de março, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão alteração na circulação. A operação será monitorada e, se necessário, as empresas estarão prontas para colocar mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.

CPTM – Na segunda-feira (28/02), todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia-noite, com intervalos médios programados de sábado. Na terça (01/03), com intervalos médios programados de domingo. Já na quarta-feira (02/03) a operação será normal em todo o dia. Havendo necessidade, a companhia estará pronta para aumentar a frota.

EMTU – Na segunda-feira (28/02) e na quarta-feira (02/03), as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba seguirão a programação horária de sábado. Na terça-feira (01/03), a operação funcionará com tabela horária de domingo. Já na Baixada Santista, na segunda (28/02) e na quarta-feira (02/03), as linhas da EMTU com maior demanda de passageiros terão programação normal de dia útil e as demais linhas seguirão horário de sábado. Na terça-feira (01/03), todos os serviços funcionarão com tabela horária de domingo.

Metrô – No sábado (26/02), na segunda (28/02) e na terça (01/03), o funcionamento do sistema será normal, com as estações abrindo às 4h40 e fechando à meia-noite. Já no domingo (27/02), as estações da linha 1-Azul ficarão fechadas até às 14h para realização de testes do novo sistema de sinalização e controle de trens. Para atender aos passageiros nesse dia, o Metrô disponibilizará gratuitamente os ônibus do sistema PAESE no trecho entre Jabaquara e Tucuruvi, em ambos os sentidos, das 4h40 às 14h. Na quarta-feira (02/03), com exceção da estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, todas as estações abrirão às 4h40. A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

ViaQuatro e ViaMobilidade – Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, no sábado e domingo, a operação segue padrão para fim de semana. Na segunda (28/02) e terça (01/03), a operação será equivalente à de um sábado e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros. Na quarta (02/03), operação normal. Na ViaMobilidade Linhas 8 e 9, a partir de segunda, a oferta de trens será a normal de dias úteis.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *