Transporte público de São Paulo terá operação especial no Natal e no Ano Novo
As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) anunciaram ajustes operacionais para atender os passageiros durante o Natal e o Ano Novo. Confira como será o funcionamento dos sistemas de transporte.
CPTM
- 24 de dezembro (véspera de Natal): Operação normal em todas as linhas (7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade), incluindo o Expresso Aeroporto.
- 25 de dezembro (Natal): Circulação com programação de domingo.
- 31 de dezembro (véspera de Ano Novo): Operação normal.
- 1º de janeiro de 2025 (Ano Novo): Programação de domingo, com intervalos ajustados.
EMTU
- 24 de dezembro: Linhas de ônibus operam com frota equivalente aos sábados.
- 25 de dezembro: Circulação conforme a programação de domingo.
- 31 de dezembro: Operação como nos domingos.
- 1º de janeiro: Mesma programação de domingo.
Mais informações sobre horários e itinerários podem ser acessadas no site oficial www .emtu .sp .gov .br ou pelo aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.
Metrô
- 24 de dezembro: Todas as linhas (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) terão funcionamento normal, com frota de dia útil.
- 25 de dezembro: Operação nos horários regulares (4h40 à meia-noite), com frota de domingo e trens reservas disponíveis.
- 31 de dezembro: Operação ininterrupta para atender à festa de Réveillon na Avenida Paulista.
Funcionamento especial no Réveillon:
- As Estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp permanecerão abertas toda madrugada para embarque e desembarque.
- A consolação será fechada às 16h do dia 31 e reabrirá às 6h do dia 1º. Os passageiros podem usar a estação Paulista (Linha 4-Amarela) como alternativa.
- Demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ficam abertas até as 2h da manhã do dia 1º e, após esse horário, funcionarão apenas para desembarque.
- 1º de janeiro: Operação normal, com abertura às 4h40.
O quadro de agentes operacionais e de segurança será reforçado nas estações próximas à Avenida Paulista, e as bilheterias das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp funcionarão toda madrugada.