novembro 18, 2018

Termina no fim de outubro o prazo para que os estudantes realizem a solicitação do Passe Livre ou Passe Escolar (meia-tarifa) para os meses de novembro e dezembro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 20 de novembro, pela gestora de ônibus metropolitanos de São Paulo.

O prazo para cadastramento de estudantes e professores no portal da EMTU, que é realizado pelas escolas e faculdade, onde também é necessário viabilizar a solicitação do aluno, termina no próximo mês.

O aluno que quiser utilizar o benefício em 2019, deverá revalidar o pedido no início do próximo ano. Segundo a EMTU, mais de 150 mil passes foram emitidos somente neste ano.

Veja como solicitar o benefício

Os aluno que tiverem interesse em obter o beneficio por baixa renda, deverá acessar o portal EMTU e analisar se o seu perfil atende aos requisitos exigidos, após isso, deverá preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar (rendimento de cada membro da família), situação ocupacional, além de encaminhar quaisquer documentos que sejam solicitados.

O Passe Livre vale para quem tiver a renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.431,00), e então o cadastro é concluído e em seguida um boleto no valor de R$ 21,35 é gerado. Caso o solicitante não atenda aos requisitos, o pedido pode ser feito para o Passe Escolar (meia-tarifa), com o pagamento da taxa no mesmo valor.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.