SPTrans retira duas linhas da Transunião e repassa para Pêssego Transportes e Metrópole Paulista

Troca de empresas e reforço de frota prometem viagens mais rápidas e confortáveis
A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e a SPTrans anunciaram mudanças na operação de linhas de ônibus que atendem a região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. As alterações começam a partir do dia 26 de abril e visam aumentar a oferta de ônibus, reduzir intervalos e melhorar a experiência dos passageiros.
Linhas terão novas operadoras a partir de abril e maio
A partir de 26/4, a linha 4056/10 (Pq. Boa Esperança – Term. São Mateus) deixará de ser operada pela Transunião e passará para a responsabilidade da Pêssego Transportes.
Já em 10/5, a linha 3033/10 (Guaianases – São Mateus) será substituída pela linha 3063/10, agora sob gestão da Metrópole Paulista, que já atua na região.
Linha 3063/10 terá mais ônibus e reduzirá tempo de espera
Com a mudança, a linha 3063/10 terá sua frota reforçada de 12 para 25 veículos, o que proporcionará redução no tempo de viagem, maior conforto e melhor distribuição de passageiros. A troca também eliminará a sobreposição de itinerários na Estrada do Iguatemi, otimizando o sistema.
As medidas foram alinhadas com a Subprefeitura de Cidade Tiradentes e com as concessionárias envolvidas.
Fiscalização será reforçada pela SPTrans
A SPTrans afirma que irá intensificar a fiscalização das novas operadoras para garantir o cumprimento das exigências contratuais e a qualidade do atendimento à população.
“Por determinação do prefeito Ricardo Nunes, estamos revisando todas as linhas que precisam de melhorias”, informou a SMT.
Atualmente, mais de 1.300 linhas de ônibus operam em São Paulo e passam por análises constantes com base em desempenho e reclamações dos usuários.