A partir da meia-noite de sexta-feira, 17 de agosto, os passageiros que utilizam o terminal de ônibus urbano mais movimentado da cidade de São Paulo irão embarcar com mais segurança no interior do complexo.
O Terminal Parque Dom Pedro II, localizado na Avenida do Exterior, s/n, na região central, passará a contar com controle de acesso.
#SPTrans 🚌 A partir de 17 de agosto, novas catracas para acessar o Terminal Parque Dom Pedro II da @sptrans_. O passageiro deve usar o Bilhete Único para liberar a entrada e não haverá desconto de tarifa, nem redução do #tempo de uso. @SPTransNoticias pic.twitter.com/zETW8Fc1pA
— Mobilidade Sampa (@MobilidadeSampa) 2 de agosto de 2018
O acesso de pessoas será controlado por meio de 19 catracas eletrônicas, sendo oito catracas na passarela, sete catracas na entrada próxima à Rua 25 de Março e quatro catracas na entrada próxima à Avenida Rangel Pestana.
A liberação dos passageiros será feita mediante apresentação do Bilhete Único em validadores instalados nas catracas. A entrada continua gratuita, sem nenhum valor debitado do cartão nem redução do tempo de uso.
Catracas – Terminal Parque Dom Pedro II
Agentes do terminal autorizados irão auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos passageiros, além de liberar a entrada de quem ainda não tem o Bilhete Único. O sistema de controle de acesso é semelhante ao que já foi implementado com sucesso nos terminais Lapa e Cidade Tiradentes durante o ano de 2017.
A SPTrans está orientando os passageiros sobre a mudança por meio de banners, faixas, do sistema de som do terminal e pelos canais oficiais de comunicação na internet.
O terminal recebe, em média, 79 mil passageiros por dia útil, que utilizam 72 linhas de ônibus com direção às diversas regiões da cidade, atendendo predominantemente à Zona Leste. O Terminal Parque Dom Pedro II está ligado ao Terminal Mercado, por onde circula o Expresso Tiradentes, o corredor exclusivo de ônibus da cidade de São Paulo.