dezembro 18, 2018

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da SPTrans, entregaram nesta terça-feira, 25 de setembro, a revitalização do Terminal Parelheiros e da parada Vargem Grande da linha 6091/10 Vargem Grande – Terminal Santo Amaro. Estas são duas obras importantes para a população do extremo da Zona Sul, em continuidade às comemorações da Semana da Mobilidade, que neste ano está com o tema “Todos Somos Pedestres”.

Terminal Parelheiros

O Terminal Parelheiros, que só tinha proteção na área de travessia entre as plataformas, ganhou cobertura metálica em toda sua extensão para melhorar o conforto dos passageiros. Além disso, foram feitas obras na rede de drenagem e construídas rampas de acessibilidade e faixas de travessia entre as plataformas.

Pelo terminal circulam 12 linhas que transportam, em média, 57 mil passageiros em dias úteis. O equipamento também possui bicicletário com 15 vagas.

“A Prefeitura trabalha para melhorar permanentemente a mobilidade na cidade de São Paulo. A população que usa transporte público está recebendo um terminal de ônibus moderno, acessível, com ônibus novos, que trarão qualidade de vida a quem mora na Zona Sul”, informou o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Revitalização do ponto de controle da linha 6091/10

O ponto de controle da linha 6091/10 Vargem Grande – Terminal Santo Amaro, na Rua Peroba, altura do número 269, Vargem Grande, região de Parelheiros (Zona Sul), passou por reforma. A linha transporta, em média por dia útil, 15.700 passageiros.

A SPTrans instalou abrigos novos com cobertura metálica, bancos, rampas de acesso para a plataforma de embarque, piso tátil adequado para deficientes visuais, plataforma com 28 cm de altura e iluminação, melhorando o conforto no embarque e desembarque das pessoas que utilizam a linha.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.