Programação de Fevereiro no Museu da Língua Portuguesa: Exposições e Experiências Imersivas

Durante o mês de fevereiro de 2025, o Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, oferece uma programação especial com atividades culturais e educativas. O público poderá participar de visitas mediadas, oficinas e experiências imersivas, destacando a diversidade linguística e cultural do Brasil.
Destaques da Programação
Exposição Temporária: “Línguas Africanas que Fazem o Brasil”
- Explora a influência das línguas banto, iorubá e eve-fon no português falado no Brasil.
- Curadoria do músico e filósofo Tiganá Santana.
- Apresenta instalações, performances, projeções e canções populares, além de elementos não-verbais da cultura africana, como turbantes, cabelos trançados e tambores.
- Até 9 de fevereiro
- 10h às 16h30 (permanência até 18h)
- 1º andar
- Ingressos: R$ 24 (inteira) / R$ 12 (meia). Entrada gratuita aos sábados e, até o fim de fevereiro, também aos domingos.
- Fique atualizado! Entre no canal da Rede Noticiando no Telegram e receba as principais notícias em tempo real!
Mostra Temporária: “Vidas em Cordel”
- Celebra a cultura popular brasileira por meio da literatura de cordel.
- As histórias de vida são transformadas em cordéis e apresentadas em uma perspectiva épica e cotidiana.
- De terça a domingo
- 10h às 18h
- Pátio B
- Entrada gratuita todos os dias.
Acesso e Informações
- A Linha 4-Amarela do Metrô é a melhor opção para chegar ao museu, que fica na Estação da Luz.
- Aos sábados, a entrada é gratuita, com patrocínio do Grupo CCR através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
- O museu não abre às segundas-feiras.
- A programação está sujeita a alterações.
Mais informações: www.museudalinguaportuguesa.org.br