Os passageiros que utilizam os trens da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro.

Um problema técnico operacional afeta a circulação dos trens e por esse motivo o tráfego das composições entre as estações São Paulo-Morumbi e Luz chegou a ser paralisado.

Em contato com a ViaQuatro, a Central de Atendimento informou a reportagem do Rede Noticiando, que um dispositivo de segurança de uma composição foi acionado, e que a concessionária apura o que ocorreu.

Por volta das 8h57, a circulação dos trens foi retomada em toda a extensão da Linha 4-Amarela, entretanto, em velocidade reduzida.

Às 9h03 a concessionária ViaQuatro informou que a circulação dos trens estava sendo gradativamente normalizada.

Leia na íntegra a nota da concessionária ViaQuatro:

“Uma falha no sistema de sinalização às 8:30 deixou a linha operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Às 08:46, um botão soco foi acionado e a circulação paralisada. Às 08:50 a circulação foi retomada e às 9:03 a circulação de trens foi normalizada”

Segundo passageiros que estavam a bordo do trem que foi acionado o botão de emergência, uma mulher teve um mal-súbito próximo à estação Higienópolis-Mackenzie.

Após as tentativas de soar os alarmes e forçar a abertura de portas, os passageiros informaram que o socorro demorou cerca de 23 minutos.

O passageiro Welisson Vaz destacou o despreparo dos agentes da concessionária ViaQuatro no socorro, segundo ele ”os seguranças queriam levantar a mulher, mas os passageiros que sugeriram uma maca ou prancha para o socorro”.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.