Os passageiros que utilizam os trens da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro.
Um problema técnico operacional afeta a circulação dos trens e por esse motivo o tráfego das composições entre as estações São Paulo-Morumbi e Luz chegou a ser paralisado.
Em contato com a ViaQuatro, a Central de Atendimento informou a reportagem do Rede Noticiando, que um dispositivo de segurança de uma composição foi acionado, e que a concessionária apura o que ocorreu.
Por volta das 8h57, a circulação dos trens foi retomada em toda a extensão da Linha 4-Amarela, entretanto, em velocidade reduzida.
Às 9h03 a concessionária ViaQuatro informou que a circulação dos trens estava sendo gradativamente normalizada.
Leia na íntegra a nota da concessionária ViaQuatro:
“Uma falha no sistema de sinalização às 8:30 deixou a linha operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Às 08:46, um botão soco foi acionado e a circulação paralisada. Às 08:50 a circulação foi retomada e às 9:03 a circulação de trens foi normalizada”
Segundo passageiros que estavam a bordo do trem que foi acionado o botão de emergência, uma mulher teve um mal-súbito próximo à estação Higienópolis-Mackenzie.
Após as tentativas de soar os alarmes e forçar a abertura de portas, os passageiros informaram que o socorro demorou cerca de 23 minutos.
O passageiro Welisson Vaz destacou o despreparo dos agentes da concessionária ViaQuatro no socorro, segundo ele ”os seguranças queriam levantar a mulher, mas os passageiros que sugeriram uma maca ou prancha para o socorro”.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.