novembro 17, 2018

Mais moderno, o Centro de Controle Operacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Caieiras realiza a supervisão de segurança e trânsito dos principais pontos estratégicos do município através de 46 câmeras de alta resolução.

Além dessas 46 câmeras, foi implantada a “Muralha Digital”, com mais 9 câmeras realizando o cerco em todas as entradas e saídas do município, através do sistema inteligente de reconhecimento óptico de caracteres, que possibilita a identificação de veículos roubados ou furtados por meio da leitura da placa, permitindo assim, uma rápida abordagem por parte das viaturas que estiverem mais próximas.

Todas as placas de veículos são fotografadas e inseridas num banco de dados. Tais informações, então, passam a estar disponíveis para utilização de todas as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

A nova central de monitoramento é interligada aos sistemas de mais de 27 municípios, permitindo a troca de informações e o estabelecimento de estratégias conjuntas de combate à criminalidade.

centro de controle operacional

Em breve, será também interligada ao Detecta, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, à Polícia Rodoviária Federal e a qualquer banco de dados que permita seu acesso.

A Guarda Municipal está totalmente informatizada, com o sistema GMCRIM, que possibilita o controle administrativo e operacional da corporação em campo, mapeando o índice de criminalidade do município, auxiliando o Comando a elaborar as atividades policiais com mais assertividade e agilizando todo o processo de atendimento e consulta através de tablets nas viaturas.

Toda a frota de veículos da Prefeitura de Caieiras, como ambulâncias e viaturas da Guarda Civil Metropolitana, da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito será rastreada, otimizando as rotinas diárias.

Os prédios públicos também contam com mais de 800 câmeras e alarmes que, ao serem violados, acionam a Central de Controle Operacional, que imediatamente aciona a viatura mais próxima para verificar o ocorrido.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.