fevereiro 24, 2020

Nesta quinta-feira, oitavo dia da Copa do Mundo, aconteceram três jogos pela segunda rodada. Pelo grupo C, em Ecaterimburgo jogaram as seleções do Peru e da França, e em Samara jogaram as seleções da Austrália e da Dinamarca. Já pelo grupo D jogaram no Estádio de Níjni Novgorod as seleções da Argentina e da Croácia.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta quinta-feira!

futebol seleções copa do mundo

Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira treinou no Estádio de São Petersburgo, onde nesta sexta-feira, dia 22 de junho, vai jogar contra a seleção da Costa Rica. O zagueiro Tiago Silva será o capitão da equipe no jogo contra os costarriquenhos.

O lateral-direito Danilo sentiu dores no quadril durante esta quinta-feira, ele realizou vários exames que constataram a lesão e a equipe médica da seleção brasileira confirmou que ele está fora da partida nesta sexta-feira. Fagner está escalado em seu lugar para começar a partida contra a Costa Rica. Até o momento, a possibilidade de corte não foi confirmada.

A seleção brasileira já está escalada para o jogo desta sexta-feira. Será o mesmo time que começou jogando contra a seleção da Suíça, exceto a ausência de Danilo: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

O atacante Neymar, segundo a comissão técnica, está recuperado das dores no tornozelo direito e entrará em campo contra a Costa Rica. Por falar no Estádio de São Petersburgo, este é o estádio mais caro desta Copa do Mundo.

Austrália e Dinamarca

Na Arena Samara se enfrentaram as seleções da Dinamarca e da Austrália. Aos 6 minutos, o meia central Eriksen marcou um gol para a seleção dinamarquesa em um belo chute, após receber a bola de Jorgensen. Ao longo do primeiro tempo, a Dinamarca criou novas chances de gol, mas depois foi recuando. Aos 25 minutos, o atacante australiano Jedinak marcou de pênalti para a Austrália, após o juiz ter consultado o recurso da vídeo-arbitragem.

Já no segundo tempo, a Austrália voltou melhor em campo, com mais posse de bola. A Dinamarca ficou bastante apagada em campo e perdeu o ritmo. A Austrália cresceu mais em campo e criou boas oportunidades de gol, mas a bola esbarrava nas boas defesas do goleiro dinamarquês Schmeichel. A partida terminou com empate de 1 a 1.

França e Peru

Na Arena Ekaterinburg se enfrentaram pela segunda rodada do grupo C as seleções do Peru e da França. No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chances de gol, o que fez a partida ficar equilibrada. Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, esteve presente em campo para ajudar a equipe peruana. Aos 33 minutos, Mbappé, o jogador mais novo da seleção francesa marcou o gol para a equipe. O primeiro tempo com 1 a 0 para a França.

Já no segundo tempo, os peruanos dominaram a partida no começo, voltando ao campo com mais velocidade, mas nenhuma grande chance de gol foi criada. A partir dos 30 minutos, os jogadores franceses voltaram a dominar a partida. O jogo terminou com a seleção francesa derrotando os peruanos por 1 a 0.

Com este resultado, a seleção do Peru está eliminada da Copa do Mundo, esta foi a sua segunda derrota. A seleção peruana saiu bastante decepcionada do gramado. Quanto a equipe da França, após sua segunda vitória, está classificada para as oitavas de final.

A seleção do Peru não participava de uma Copa do Mundo há 36 anos e a torcida peruana compareceu em peso ao estádio com cerca de 20 mil torcedores, ajudaram a levantar a moral da equipe, mas não deu pra evitar a eliminação do time peruano.

Argentina e Croácia

No Estádio de Níjni jogaram as seleções da Argentina e da Croácia. No primeiro tempo, as duas seleções jogaram com bastante intensidade, mas foram muitas as chances de gol desperdiçadas. A Argentina deixou espaço nas laterais e o atacante Messi não criava quase nada em campo. Já a Croácia, se aproveitou da situação e criou suas oportunidades, mas sem marcar o gol.

No segundo tempo, a Croácia brilhou em campo. Aos 8 minutos, o atacante Rebic marcou um gol para o time croata. Logo depois, a Croácia aumentou ainda mais o placar. Gol de Modric aos 35 minutos e gol de Rakitic aos 46 minutos. No placar final, a Croácia venceu a Argentina por 3 a 0.

Com este resultado, a Croácia está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Já a Argentina, depende de uma matemática “complicada” das outras seleções do grupo (Islândia, Nigéria e Croácia) em seus jogos nos próximos dias.

O atacante Messi da Argentina mostrou-se abatido e perdido em campo, ainda mais depois que os croatas marcaram o primeiro gol. Mesmo quando o atacante estava com a bola nos pés, criou muito pouco e não fez nenhuma finalização. Os jogadores croatas mostraram que têm bastante eficiência e foram craques no ataque.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.