Prefeitura de São Paulo começa operação para fechar 38 mil buracos em 40 dias

Prefeitura de São Paulo começa operação para fechar 38 mil buracos em 40 dias
Buraco aberto em rua de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação para fechar 38 mil buracos em 40 dias começou nesra segunda-feira, 8 de abril. A previsão é consertar quase mil por dia.

A escolha dos buracos que serão alvo da operação foi feita com base nas reclamações registradas por cidadãos no telefone 156. A maior parte das queixas veio da Zona Leste, principalmente, das subprefeituras de Itaquera, Mooca e Penha.

Apenas no segundo semestre de 2018, foram abertas mais de 40 mil reclamações sobre buracos. Destas, 18 mil não tinham sido resolvidas até 31 de dezembro de 2018.

O secretário Municipal das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi, em entrevista ao telejornal SP1, disse que atualmente a Prefeitura tem pessoal e material suficientes para cumprir a meta, e que a demora foi por causa do fechamento de uma usina de asfalto.

De acordo com Modonezi, 80 equipes são responsáveis por tapar os buracos atualmente.

A orientação é que as reclamações sobre buracos sejam feitas por meio do telefone 156, do site ou do aplicativo da Prefeitura. Porém, aqueles que usam o serviço reclamam da demora para o atendimento.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *