maio 26, 2024

Chegada da nova tecnologia deve aumentar conversões em páginas digitais e aplicativos, estimulando consumo online

Após um grande aumento na presença digital dos consumidores brasileiros, por conta da pandemia e do distanciamento social, outro grande incentivo para os e-commerces no Brasil é a chegada e a popularização do 5G.

A tecnologia chegou ao país após um longo processo de leilões para descobrir as empresas que cuidariam do setor, e finalmente já é possível experimentar uma navegação diferente, com ainda mais velocidade e possibilidades.

A princípio, o movimento deve incluir um aumento na procura por aparelhos de smartphone que sejam compatíveis a esse tipo de conexão. Grandes empresas de tecnologia de celulares já apostam nessa publicidade como uma maneira de atrair a atenção e o investimento dos consumidores, que já consideram estar conectado como algo essencial.

O varejo online deve ver um aumento na venda desses equipamentos, seguindo por uma mudança também no comportamento dos usuários online.

As mudanças no e-commerce brasileiro

Uma velocidade ainda maior de navegação deve ampliar as possibilidades para os e-commerces. Isso deve ajudar a procura por produtos e também o checkout de pagamento, diminuindo o abandono de carrinho e aumentando as conversões, o que poderá trazer resultados ainda mais animadores para o setor.

Além disso, é esperado que novas tecnologias cheguem ainda mais fortes nos e-commerces, especialmente para melhorar a experiência dos usuários. Uma delas é a realidade virtual e a realidade aumentada, que deverá garantir experiências ainda mais imersivas aos clientes, que poderão fazer escolhas mais acertadas sobre os produtos desejados.

O uso de inteligência artificial também deverá ficar mais aguçado, com cada vez mais possibilidades para realizar suas compras e encontrar os produtos mais adequados às suas buscas.

A expectativa é que as buscas por voz, que já vinham crescendo nos últimos anos, se tornem ainda mais populares. Algo que tem se aperfeiçoado nos aparelhos de smartphones e que deve continuar crescendo com o uso de assistentes virtuais. Com uma melhor conectividade, esses produtos poderão ser aperfeiçoados e levar ainda mais benefícios aos usuários.

Por fim, é necessário destacar que a praticidade será um grande ganho para os próximos anos. Com uma internet mais veloz e segura, o número de serviços que podem ser oferecidos diretamente na tela do celular deve fazer com que os usuários tenham ainda mais liberdade e autonomia na hora de escolher o que e como fazer.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *