Policial militar aposentado é preso por homicídio na Estação Vila Matilde

Vítima de 20 anos foi baleada após discussão e morreu no hospital
Um policial militar aposentado foi preso em flagrante por homicídio na noite de quinta-feira (20 de fevereiro de 2025), após atirar em um jovem de 20 anos durante uma discussão na Estação Vila Matilde do Metrô de São Paulo.
A vítima foi socorrida por equipes do SAMU e encaminhada ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado na madrugada desta sexta-feira (21).
Agressor foi levado ao presídio após atendimento médico
Após o crime, o agressor se queixou de dores na perna e na cabeça e foi encaminhado para atendimento na UPA da Vila Carrão. Em seguida, passou por exame de corpo de delito.
Policiais militares realizaram sua escolta até o Presídio Militar Romão Gomes, onde foi apresentado e aguardará audiência de custódia.
“Um policial militar reformado, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio, às 18h20 de quinta-feira (20), na estação Vila Matilde do Metrô. De acordo com o B.O, o autor e a vítima, um rapaz de 20 anos, haviam discutido dentro do vagão, quando posteriormente entraram em luta corporal, na plataforma da estação, ocorrendo o disparo. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu. O indiciado foi levado para a UPA da Vila Carrão, por se queixar de dores na perna e na região da cabeça e em seguida, foi submetido a exame de corpo de delito. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta de policiais militares que o apresentarão em audiência de custódia”, disse a SSP em nota.
