Passageira é resgatada após ficar com a perna presa em vão na Estação Corinthians-Itaquera da CPTM
Na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2024, uma passageira foi resgatada após sofrer um incidente na Estação Corinthians-Itaquera ,Linha 11-Coral da CPTM. A vítima ficou com a perna presa no vão entre o trem e a plataforma, o que sofreu interrupções temporárias no fluxo de trens.
O incidente ocorreu por volta das 06h52 e foi atendido rapidamente pelas equipes de segurança da estação. Durante o resgate, que durou até às 06h59, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, para garantir a segurança dos passageiros e permitir o atendimento às vítimas.
A passageira foi rapidamente socorrida no local e encaminhada a um pronto-socorro da região para receber os devidos cuidados médicos. Até o momento, não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, mas o atendimento rápido foi essencial para evitar complicações.
Impacto no transporte
O incidente causou lentidão temporária na Linha 11-Coral , mas a circulação dos trens foi normalizada logo após o término do resgate. Passageiros que utilizam a linha foram orientados sobre o aumento no tempo de espera e o funcionamento gradativo do sistema.
Confira nota da CPTM sobre o incidente:
“Na manhã desta segunda-feira (09/12), entre 6h52 e 6h59, a equipe da Estação Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral, resgatou uma passageira que ficou com a perna presa no vão entre o trem e a plataforma. A mulher foi atendida e encaminhada ao PS da região. Durante o atendimento, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. A CPTM lamenta o ocorrido e vai apurar as circunstâncias do acidente.”