Na noite deste domingo, 10 de junho, uma passageira foi agredida por uma funcionária terceirizada da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a mulher, a agressão teria ocorrido na Estação Mogi das Cruzes, na linha 11-Coral.
A auxiliar de limpeza contou para polícia que a agressão aconteceu em frente à bilheteria da estação e passou as características da funcionária. A passageira disse à polícia que no final do mês de abril havia se desentendido com a funcionária porque foi barrada na cancela.
Desta vez, ela relatou que estava sentada esperando um amigo para irem trabalhar, quando a funcionária passou e disse “me xingue agora”. A vítima contou que perguntou o porquê de ter sido xingada e recebeu chutes e puxões de cabelo. Ainda segundo o depoimento da vítima, a funcionária usou o cacetete na agressão.
A CPTM informou que a funcionária terceirizada já foi identificada e afastada das funções até apuração dos fatos. Se comprovado o erro de procedimento, a empresa adotará as medidas cabíveis, desde advertência, até o afastamento definitivo da terceirizada.
A passageira contou a polícia que outros funcionários da CPTM separaram a briga, mas que ela continua com dores no pescoço.
A polícia solicitou que a mulher fizesse exame de corpo delito. O caso será investigado.