Os visitantes do Parque Central, na Vila Assunção, em Santo André, passaram a contar com acesso gratuito à internet neste domingo, dia 22 de julho. O espaço, um dos mais importantes parques da cidade, com área de aproximadamente 347 mil m² e uma média de 25 mil visitantes por mês, é o quinto a ser contemplado pelo programa “Wi-fi Livre – Santo André Conectada”, que está levando internet sem custo a todos os parque da cidade.
No Parque Central, a internet pode ser acessada em um raio de até 50 metros do totem com o símbolo do programa. Segundo a Prefeitura de Santo André, até o fim do ano, todos os parques da cidade terão acesso gratuito à internet, e o wi-fi gratuito também será levado a outros espaços públicos, como as escolas, unidades de saúde e praças.
O primeiro parque a oferecer internet gratuita foi o Antônio Pezzolo, mais conhecido como Chácara Pignatari, na Vila Metalúrgica, no mês de abril. Também já estão com internet disponível os parques Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema, o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim e a Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola, no Valparaíso.
Também farão parte do programa “Wi-fi Livre – Santo André Conectada” os parques:
– Ipiranguinha, na Vila Alzira;
– Regional da Criança – Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba;
– Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo;
– Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório;
– Centenário da Imigração Japonesa Norio Arimura, no Parque Capuava;
– Parque Escola, no Valparaíso;
– Parque do Pedroso;
O investimento da Prefeitura de Santo André é de R$ 20 mil por parque.
Para ter acesso à rede de internet sem fio, basta o visitante acionar no celular o wi-fi na opção “Santo André Conectada” e fazer um cadastro com senha. Depois, será enviada uma confirmação por e-mail e o acesso estará liberado. O cadastro é válido para todos os parques. Mais de 6 mil pessoas já se cadastraram para utilizar a internet nos parques.
O sinal pegou forte mas nem eu nem meu pai conseguimos acesso