setembro 30, 2022

O município de Osasco, na região metropolitana, não terá aumento na tarifa de ônibus em 2022. É o quarto ano consecutivo que isso ocorre.

A tarifa vai se manter no valor de R$ 4,50. O feito foi comemorado pelo prefeito Rogério Lins, que destacou que continuará na luta para que haja subsídio do Governo Federal para o óleo diesel ou para as gratuidade, eviando que o sistema de transporte coletivo entre em colapso financeiro.

“Em Osasco, conseguimos segurar pelo 4º ano consecutivo (2021) o aumento na tarifa de ônibus. Em 2022, continuaremos na luta para que haja subsídio do Governo Federal para o diesel ou para as gratuidades, para que o sistema de transporte coletivo não entre e colapso financeiro. Seguimos nossa missão !”, disse o Prefeito em uma rede social.

A cidade deve aguardar até fevereiro quando deve ser pautado pelo Senado Federal a questão do subsídio aos municípios no transporte sobre ônibus.

Chega a marca de quatro anos sem aumento na tarifa é bom para o passageiros, no entanto, caso não ocorra a ajuda federal, ou haverá o colapso das empresas, ou será necessário aumentar o valor da tarifa.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.