janeiro 28, 2023

A organização nos ajuda a nos sentir melhor, a sermos mais produtivos em nossas tarefas em casa, no trabalho e até mesmo visitando a plataforma de Ivibet, pois tem um componente psicológico significativo. Se houver desordem externamente, haverá desordem internamente e vice versa. Nossos espaços devem ser nossos aliados, não nossos inimigos, por isso é importante buscar a ordem.

É por isso que a organização é fundamental em nossas vidas, seja em nossa vida diária ou no trabalho: se quisermos atingir um objetivo, devemos elaborar um plano e seguir os passos apropriados para fazê-lo.

O que é organização?

Para fins práticos, a organização pode ser definida como a arrumação de um todo de uma maneira conveniente para atingir um objetivo.

Assim, organizar envolve remodelar, estruturar, estabelecer ou colocar algo em uma determinada ordem, seguindo certas etapas, e pode ser tangível ou não, tais como organizar os próprios pertences ou pensamentos.

Por que a organização é importante?

Seja em nossa vida diária ou no desenvolvimento das atividades de trabalho, a organização é importante porque implica uma ordem para atingir um fim que, caso contrário, o caos não nos permitiria alcançar esse objetivo.

Além disso, a sensação de calma uma vez que algo externo, seja em casa ou no trabalho, tenha sido arrumado, nada mais é do que um reflexo da mudança interna que está sendo feita.

Organização em casa

A ordem física gera paz interior, portanto, ter uma casa ou ambiente arrumado transmite uma maior sensação de bem-estar e conforto, além de influenciar positivamente os nossos pensamentos e sentimentos.

Assim, ao arrumar a sua casa, você começa a refletir sobre o que o faz feliz, enquanto se livra de objetos, coisas e pensamentos acumulados que impedem que a energia flua.

Organização no trabalho

Por outro lado, a organização no trabalho é um fator chave para alcançar maior produtividade, ou seja, fazer melhor uso do tempo e trabalhar rápida e eficientemente para alcançar os objetivos estabelecidos, alcançando melhores resultados.

Além disso, uma rotina de trabalho ordenada pode ser menos cansativa e estressante do que o habitual, de modo que você sentirá uma sensação de conforto, bem-estar e motivação com o que faz.

Como se organizar em casa e no trabalho?

Algumas dicas para se organizar tanto em casa como no trabalho são:

Em casa

– Identificar aquelas áreas ou espaços que o incomodam por causa de sua desordem.

– Analise cuidadosamente que solução você pode encontrar e faça um plano para isso.

– Dedicar tempo a cada ambiente, mesmo que esta tarefa demore vários dias.

– Compartilhe as decisões tomadas com a sua família ou pessoas com quem você vive, para evitar cair de novo na desorganização.

– Não guarde coisas que você não usa, limpe regularmente e organize as coisas de acordo com a sua freqüência de uso.

– Atribuir tarefas e pegar imediatamente após o uso.

No trabalho

– Estabelecer um espaço de trabalho e definir onde cada objeto estará: computador, porta-lápis, decoração, papéis, livros, etc.

– Coloque todos os papéis em uma caixa, escrevendo na tampa o que o conteúdo é.

– Fazer limpeza frequente para remover o lixo acumulado.

– Limitar o tempo para cada tarefa e priorizar as atividades do dia.

– Defina um horário para terminar cada tarefa e o dia de trabalho.

– Faça listas para ver as suas tarefas do dia e mantenha-se organizado

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *