Ônibus de SP recebem telas digitais com notícias e anúncios variados

Equipamentos já estão em operação em 111 veículos da capital
Monitores exibem conteúdo aprovado pela SPTrans em regiões piloto
A partir desta terça-feira, 6 de maio, os passageiros de ônibus em São Paulo começaram a contar com uma novidade tecnológica nos coletivos: telas digitais que exibem notícias de entretenimento, esportes, utilidade pública e publicidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e pela SPTrans, com instalação e operação sob responsabilidade da empresa C2R | Maely OOH.
Primeiros veículos já circulam com os monitores
Os primeiros 111 ônibus equipados com as telas estão em circulação nas zonas Sul, Oeste e no centro da cidade, operados pelas concessionárias Ambiental, Campo Belo, Gatusa e Transpass. A seleção dos veículos e sua quantidade é feita por cada operadora e poderá ser expandida futuramente para outras regiões e empresas.
Distribuição por empresa:
- Ambiental (centro) – 35 veículos
- Campo Belo (zona Sul) – 20 veículos
- Gatusa (zona Sul) – 4 veículos
- Transpass (zona Oeste) – 52 veículos
Conteúdo controlado e previamente aprovado
Todo o conteúdo exibido segue critérios definidos por portaria municipal e regulamento específico da SMT, o que assegura que apenas informações institucionais, esportivas, de entretenimento e publicitárias aprovadas estejam nas telas. A instalação dos equipamentos também respeita o layout interno homologado pela SPTrans.
A operação só é liberada após aprovação da gestora do transporte coletivo, garantindo que os veículos estejam aptos para circular com os monitores em funcionamento.
Objetivo é melhorar a experiência de viagem
Segundo a SPTrans, a iniciativa visa tornar as viagens mais agradáveis e informativas, oferecendo conteúdos úteis e leves aos passageiros durante o trajeto.