Neste fim de semana, 14 e 15 de julho, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.
Confira a programação e antecipe sua viagem:
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
Domingo: das 5h às 21h, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Jundiaí.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Domingo: das 6h às 14h, serão realizadas intervenções no sistema de sinalização e nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.
Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.
Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções serão realizadas no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 7h às 18h, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.
Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos de Guaianases a Estudantes.
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Domingo: das 4h à meia-noite, devido as intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.
Desafio de realizar obras de modernização aos finais de semana sem paralisar a operação
A CPTM informou em nota que “executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas”.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro: 0800 055 0121.