fevereiro 4, 2023

O iPhone é um dos smartphones mais famosos do mundo. Por sua qualidade e marca, o valor dele no mercado é um tanto quanto agregado. Mas, com o “IPhone de vitrine” você pode pagar até 50% menos do que os aparelhos novos vendidos na caixa. 

Como o próprio nome diz, o aparelho permanece na vitrine como mostruário para clientes. Geralmente, os clientes costumam querer utilizar um aparelho para teste. Todavia, com o constante lançamento de novos modelos, as lojas precisam de espaço e se desfazem dos modelos antigos. Como o mostruário não pode ser vendido como aparelho novo, as lojas o vendem com um valor bem mais acessível.

Onde comprar IPhone de vitrine?

Normalmente, quase todas as lojas possuem aparelhos de vitrine para venda. Por isso, pergunte ao vendedor quais aparelhos de mostruário ele tem disponível. Visto que, muitas vezes o vendedor não comenta sobre o aparelho de vitrine com o consumidor.  Ao encontrar o IPhone de vitrine, é essencial que o cliente pergunte sobre garantia e acessórios do produto.

Portanto, você pode garantir um IPhone com preço acessível e até mesmo na promoção. Na Black Friday é possível encontrar dispositivos de mostruário ainda mais em conta. 

Dicas para comprar um bom IPhone de vitrine

Primeiro você deve verificar o estado de conservação do aparelho. Verifique se há muitos arranhões ou manchas no aparelho. 

Também é necessário verificar se o touch, câmera e microfone estão funcionando. A saúde da bateria também é algo extremamente importante. O ideal é que seja superior a 80%. 

Além disso, é importante saber a procedência do aparelho. 

Como verificar se o IPhone é original

  1. Por ser um dos melhores smartphones, não é raro acontecer de comprar um IPhone falsificado sem saber. Por isso, identificar a originalidade do aparelho é importante. 
  2. Primeiramente, você deve verificar o número de série e do IMEI, que é como se fosse o RG do aparelho, composto por 12 caracteres. Para acessar essas informações, vá até ajustes, geral e sobre. 
  3. Ou você pode acessar o site da Apple que ajuda a garantir que o aparelho é original através do número de série da caixa com a ferramenta oferecida no site.
  4. Verifique se o IOS está instalado. Os dispositivos da Apple não rodam sistema operacional que não seja o iOS, sistema próprio da Apple. Então, se o aparelho tiver processador Android ele é falso.
  5. Certifique-se de que a Siri está funcionando. Diversos aparelhos possuem assistentes virtuais, mas apenas o IPhone possui a Siri. Por isso, se o dispositivo não estiver com a Siri funcionando, o aparelho é falso. 
  6. Verifique o Touch e Face ID. Tanto o Touch ID, quanto o Face ID são exclusivos da Apple. Ou seja, todo aparelho original possui ao menos Touch ID encontrado no Ajustes. 
  7. Observe a capacidade de armazenamento. O Iphone possui modelos de pelo menos 32GB desde o IPhone 7. Por isso, aparelhos com menos que 32GB não são originais. 
  8. O acabamento dos acessórios é algo que deve ser reparado. Você deve buscar comparar os aparelhos oferecidos pela loja, caso esteja desconfiado, com os aparelhos que o site da Apple apresenta. 
  9. Qualidade da câmera. A qualidade da câmera é imprescindível e inigualável no IPhone. Independente dos diferentes modelos de aparelho, o IPhone possui uma qualidade de imagem e câmera excelentes. Se você estiver diante de um aparelho com câmera de baixa qualidade, distorções, baixa definição e granulados, provavelmente o dispositivo é falso ou está extremamente danificado.
  10. Por fim, conheça os recursos ofertados pela Apple. Se o vendedor disser que o aparelho é dual chip, vem com TV ou vier com jogos embutidos, você deve desconfiar. Visto que o IPhone não vem com TV e não possui nenhum desses recursos. 

Vantagens e desvantagens 

Uma das principais vantagens do IPhone de vitrine é o custo ser bem mais em conta do que o IPhone lacrado.

Outra vantagem é a liquidez do produto, visto que os IPhones nunca saem de alta no mercado. Então é possível vendê-lo por um bom preço mesmo depois de um tempo. 

Todavia, algumas lojas podem vender o IPhone mais caro mesmo que seja de “vitrine”, por isso, é importante ficar atento e sempre pesquisar os valores antes. 

Há também o risco de comprar um IPhone de vitrine e ele não funcionar direito, pelo fato de que muitas pessoas o manusearam. 

Além disso, o IPhone é um aparelho que necessita de muitos cuidados específicos, alguns descuidos como, queda d’água podem comprometer o funcionamento do aparelho radicalmente. 

Então, agora você já sabe o que é IPhone de vitrine e onde encontrá-los. Além disso, nessa altura você também já deve saber todos os cuidados necessários na hora de comprar o seu IPhone. Você sabe que o IPhone de vitrine nunca pode ser vendido como um IPhone lacrado e por isso seu valor deve ser inferior ao novo. Por fim, utilize as nossas dicas para não comprar um aparelho falsificado. 

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *