A partir desta sexta-feira, 15 de março, os passageiros que se deslocam ao Aeroporto de Congonhas, devem ficar atentos às novas regras de estacionamento.

A Prefeitura de São Paulo implantou um novo esquema que engloba o embarque e o desembarque para táxis, carros de aplicativos e veículos particulares.

Confira as alterações:

  • Os táxis deverão utilizar exclusivamente o piso superior do aeroporto;
  • Os carros de aplicativos e particulares, sem passageiros, devem acessar o aeroporto somente pelo piso inferior;
  • Para deixar os passageiros em Congonhas, esses veículos devem utilizar o piso superior.

Com a mudança, o número de vagas oficiais para estacionamento de táxis em Congonhas vai aumentar das atuais 50 para 96. Táxis acessíveis também terão um ponto mais próximo à área de embarque, nos arredores do Portão 1, assim como os táxis híbridos, menos poluentes.

Os táxis acessíveis que estejam nas vagas especiais só poderão pegar passageiros comuns se já houver outro veículo do mesmo tipo aguardando na fila. Isso garantirá a prioridade de atendimento para os passageiros com deficiência.

O projeto é piloto, desta forma serão analisados o comportamento por parte dos passageiros, informou a prefeitura. O local e horário de pico dde chegada e saída de passageiros costuma ser bastante movimentado e sem organização.

Cerca de 536 voos comerciais são registrados diariamente no aeroporto, o que equivale a um pouso ou decolagem a cada 2 minutos durante o horário de funcionamento que é das 6 às 23 horas.

Congonhas conta com uma área de aproximadamente de 1,6 milhões quadrados, contando com duas pistas com capacidade para até 40 ou 41 operações de pouso ou decolagens por hora. A capacidade de atendimento do aeroporto é de 6.500 passageiros por hora.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.