janeiro 24, 2022

E finalmente teremos novidades em relação a situação da futura linha 6-Laranja de metrô.

Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020, o governador João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciam após reunião de secretariado, novas ações relacionadas a linha 6-Laranja de metrô.

Ao que tudo indica, o impasse em relação a esta importante futura ligação metroviária pode estar chegando ao fim. No próximo domingo, 9 de fevereiro, termina o prazo limite para que a Move São Paulo, concessionária responsável pela construção e operação do ramal, apresente alguma solução e evite a caducidade do contrato. Em outras palavras, que ele perca sua validade.

Tudo leva a crer que o grupo espanhol Acciona compre a concessão e toque o projeto, porém, surpresas podem aparecer, mas fique calmo, devem ser boas.

Linha 6-Laranja

A linha 6-Laranja promete ligar a estação São Joaquim (ligada a Linha 1-Azul) até a região da Brasilândia. O trajeto deve contar com 15 km de extensão e 15 estações.

A estimativa é que quando as obras forem retomadas, a conclusão dos trabalhos ocorra em 4 anos.

Lembrando que o grupo que construir o ramal metroviário também será responsável pela sua operação e administração.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.