O Metrô adotará estratégias diferenciadas de operação para atender os passageiros durante os feriados prolongados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra.

Nesta quinta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, a Linha 15-Prata ficará fechada para testes. Os passageiros desta linha serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Nas demais linhas operadas pelo Metrô, o funcionamento ocorrerá no horário habitual, com frota de trens ajustada para a demanda de um domingo comum.

Na sexta-feira, 16 de novembro e no sábado, dia 18 de novembro, com exceção da Linha 15-Prata, que continuará fechada para testes, todas as demais linhas do Metrô funcionarão em horário normal, com frota de trens adequada para um fim de semana comum.

No domingo, dia 18 de novembro, a Linha 15-Prata volta a atender o público normalmente. Nas demais linhas, também não haverá restrições operacionais.

Na segunda-feira, dia 19 de novembro, véspera de feriado, com exceção da Linha 15-Prata que volta a ser fechada para testes, todas as linhas funcionarão no horário habitual, a partir das 4h40.

Na terça-feira, dia 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, todas as linhas irão operar normalmente, atendendo aos passageiros, a partir das 4h40, com frotas equivalentes a de um domingo comum.

Para atender os passageiros que retornam para a capital paulista, na quarta-feira, dia 21 de novembro, o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Nessas três linhas, operadas pelo Metrô, as estações serão abertas às 4h. Na Linha 15-Prata, o horário de funcionamento do monotrilho não terá mudanças e as estações começam a atender os passageiros no horário habitual, a partir das 4h40.

Para obter mais informações sobre as mudanças programadas durante o feriadão, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô pelo telefone 0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.