novembro 27, 2022

Ação contará com participação de atores interagindo com os passageiros 

Com o objetivo de estimular a prática de hábitos saudáveis para a saúde, de reforçar comportamentos seguros na utilização do transporte e melhorar a convivência durante as viagens, o Metrô inicia na próxima segunda-feira (25) uma ação lúdica nas estações que contará com a participação de atores interagindo com os passageiros. 

Caracterizados como personal trainer, paramédico e filósofo, os atores levarão informações e dicas com foco na saúde mental, física e emocional. 

Serão abordados temas como o uso das escadas fixas, não correr dentro do Metrô, o uso do corrimão, a utilização correta da mochila e bolsas, embarque organizado, a atenção a faixa amarela e o respeito ao assento preferencial, entre outros. 

O hábito de subir escadas, por exemplo, traz benefícios cardiovasculares e cardiorrespiratórios, além de contribuir para a queima de calorias, facilitando a perda de peso e o fortalecimento dos membros inferiores. 

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *