fevereiro 7, 2023

O governo de São Paulo quer entregar o Metrô em Guarulhos até 2030. A previsão foi dada por integrantes do Metrô de São Paulo durante uma audiência púbica no CONSEMA nesta terça-feira, dia 12 de julho de 2022.

O ramal está atualmente na fase de projetos e estudos, e deve contar com 17,6 km de extensão, 15 estações, entre à estação Anhangabaú e o Bosque Maia.

O Metrô espera iniciar as obras da Linha 19-Celeste no final de 2024. A fase de desapropriações é prevista para acontecer entre os anos de 2023 e 2025, mesmo ano em que serão concluídos seus projetos e licitações.

A primeira etapa da Linha 19-Celeste deve transportar 684 mil passageiros por dia útil. A linha deve contar com uma frota de 31 trens.

Existe um desejo do Governo do Estado em conceder a Linha 19-Celeste, no entanto, até o momento não foi apresentado um modelo de modelagem para que isso ocorra.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

  1. Aminaildes Neri de Almeida aminaildes@gmail.com says:

    O que tenho a dizer é que Guarulhos Cidade onde moro….estamos precisando de metrô urgente na segunda Cidade de São Paulo sem condições de pegar condução para trabalhar em São Paulo a Cidade está crescendo cada vez mais e não temos condução…as conduções aqui é tudo contra mão OBRIGADA.
    Este é meu com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *