Metrô de SP terá trens extras e reforço de pessoal no feriado de 1º de Maio

Esquema especial garantirá mais segurança e fluidez durante evento na Zona Norte
Operação terá trens reservas, mais funcionários e orientações reforçadas para o público
O Metrô de São Paulo anunciou um esquema especial de operação para esta quinta-feira, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador. A ação visa atender a demanda extra de passageiros, especialmente por conta do grande evento programado na Praça Campo de Bagatele, na Zona Norte da capital.
Durante todo o dia, o Centro de Controle Operacional (CCO) estará monitorando o fluxo de passageiros nas estações e acionará trens extras conforme a necessidade para garantir mais agilidade nas viagens. Além disso, haverá reforço no efetivo de funcionários operacionais e de segurança, com especial atenção para as estações Santana, Carandiru e Portuguesa-Tietê, próximas ao local das celebrações.
O Metrô também instalará gradis para orientação do fluxo de pessoas, além de intensificar as mensagens sonoras e a comunicação visual para facilitar o deslocamento dos passageiros.
Operação nos dias seguintes: sexta-feira e fim de semana
Na sexta-feira (2) e no fim de semana, o Metrô vai operar com oferta intermediária de trens durante a ponte de feriado e com a programação típica de sábados e domingos nos dias seguintes.
Dicas para facilitar sua viagem no feriado
Os passageiros podem adquirir o bilhete digital QR Code através dos seguintes canais:
- WhatsApp: (11) 3888-2200
- Aplicativo TOP (disponível para Android e iOS)
- Caixas automáticas (ATMs) em todas as estações do Metrô e da CPTM
- Mais de 8 mil pontos de venda físicos na capital e Grande São Paulo
A lista completa dos locais de venda está no site www.boradetop.com.br.
Em caso de comportamento inadequado nos trens ou estações, é possível informar a ocorrência diretamente a um funcionário ou, de forma anônima, via:
- SMS: (11) 97333-2252
- Aplicativo Metrô Conecta (Android/iOS)
Mais informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô, pelo telefone 0800-770-7722, com atendimento todos os dias das 5h à meia-noite.