Metrô de São Paulo inaugura novas escadas na estação Vila Prudente da Linha 2-Verde
Nesta segunda-feira (23), o Metrô de São Paulo colocou em funcionamento duas novas escadas na plataforma leste da estação Vila Prudente, na Linha 2-Verde. Os equipamentos, uma escada rolante e uma fixa, conectam o mezanino à plataforma, proporcionando maior agilidade e melhorando o fluxo de passageiros. A área inaugurada também inclui um novo deck entre as escadas para facilitar o deslocamento.
As melhorias fazem parte das obras de ampliação do complexo Vila Prudente, que beneficia as estações das linhas 2-Verde e 15-Prata. Com um investimento total de R$ 56,7 milhões, o projeto já entregou nove escadas rolantes e quatro fixas, além de uma nova área de interligação e acessos.
Obras de modernização em andamento
Além das escadas, o Metrô avança na construção de uma área comercializável que incluirá lojas e serviços, na readequação de salas operacionais e na modernização de áreas de interligação e acessos. Em julho, a ampliação da estação já havia entregue seis novas escadas rolantes, divididas em dois pavimentos de interligação entre as linhas 2-Verde e 15-Prata, melhorando o fluxo e a acessibilidade.
Investimento em infraestrutura e segurança
A readequação da entrada pela Rua Cavour é outro destaque do projeto, melhorando a acessibilidade e o fluxo de passageiros. Além disso, o Metrô instalou um telhado, forro e fechamento em vidro na estação, ampliando os espaços de circulação. Novos sistemas de segurança, como câmeras e 12 contadores de fluxo para monitorar a movimentação de passageiros, foram implementados. A estação também ganhou novos sanitários públicos, reforço na iluminação e canais de ventilação modernos.