O Metrô deu dois importantes passos para a ampliação da Linha 15-Prata até o extremo leste de São Paulo. No último dia 2 de abril, foram assinados os contratos para a retomada das obras de acabamento das quatro estações do trecho até São Mateus e outro para o início da construção da estação Jardim Colonial.

Para a continuidade das obras das estações, a empresa STER Engenharia foi selecionada por meio de licitação e recebeu do Metrô no último dia 4 a Ordem de Serviço, podendo assim iniciar os preparativos nos canteiros para começar os trabalhos em breve. A empresa ficou responsável pelo serviço de acabamento das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, além da continuação da implantação da ciclovia e paisagismo sob o traçado do monotrilho.

A meta é até o final do ano concluir essas obras que já estão com 90% dos serviços executados, possibilitando o funcionamento da Linha 15-Prata de Vila Prudente a São Mateus, em 13 km de extensão com 10 estações.

A contratação da nova empresa que vai concluir as obras foi necessária, em função do abandono dos trabalhos pela construtora Azevedo & Travassos em setembro de 2018. O Metrô precisou rescindir o contrato e aplicar multas que chegam a mais de R$ 7 milhões.

Outro importante avanço foi a assinatura do contrato com a empresa Somague Engenharia, que venceu a concorrência para a construção da estação Jardim Colonial. A Ordem de Serviço foi emitida pelo Metrô no dia 8/4 e agora a construtora começa a mobilização para montagem do canteiro e início da obra. A conclusão está prevista para 2021.

A abertura da Jardim Colonial vai permitir a ampliação da Linha 15 em mais 2 km, concluindo a segunda etapa do monotrilho que passará a funcionar em 15,3 km com 11 estações, conectando a região leste e sudeste à malha metroferroviária de São Paulo.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.