outubro 1, 2022

A partir desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do Metrô, inaugurada no final do mês de dezembro, terá seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar diariamente, das 9 às 16 horas. Inicialmente, a nova estação estava atendendo os passageiros das 10h às 15 horas.

O horário de funcionamento da estação Jardim Colonial será ampliado gradativamente, possibilitando a realização de testes e ajustes nos demais períodos até que ocorra a operação em horário integral. Um trem exclusivo continua atendendo os passageiros no trecho entre a estação Jardim Colonial e São Mateus. Quem viaja no sentido Vila Prudente desembarca em São Mateus e segue viagem em um outro trem. Já quem segue para Jardim Colonial desce em São Mateus e embarca no trem exclusivo com destino à nova estação.

Quando estiver funcionando em período integral, a estação Jardim Colonial deverá atender cerca de 40 mil pessoas por dia, possibilitando aos moradores da região redução de até 50% no tempo de deslocamento até o centro, em comparação a viagens feitas por carro ou ônibus.

“Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, publicará informativos nas redes sociais e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722 ) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite”, finalizou à operadora em nota.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.