março 18, 2024

Na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, por volta das 11h30, manifestantes bloquearam as vias férreas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na região de Várzea Paulista e interrompeu a circulação dos trens na linha 7-Rubi.

O trecho afetado pela interrupção foi entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí.

Manifestantes atearam fogo em pneus, que foram centralizados em cima dos trilhos da Companhia, a manifestação durou pouco mais de duas horas.

Segundo a CPTM, a circulação dos trens entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí foi normalizada por volta das 13h30, os manifestantes se dispersaram e os trens voltaram a realizar viagem direta na extensão operacional da linha 7-Rubi.

A linha 7-Rubi conta com 60,5 quilômetros de extensão, opera o trecho entre as estações Luz e Jundiaí, onde é necessário realizar baldeação de trens na Estação Francisco Morato. É considerada uma das maiores linhas da CPTM.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *