junho 4, 2023

Acessos da estação Consolação serão fechados à partir das 16 horas do dia 31 de dezembro. Estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Paulista e Higienópolis-Mackenzie farão embarques e desembarques durante toda a madrugada do dia 01 de janeiro.

Para quem for passar o Réveillon na Avenida Paulista, que fica na região central da capital, haverá operação especial no transporte coletivo para facilitar o deslocamento dos passageiros.

No dia 31 de dezembro de 2022, sábado, todas as Linhas do Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade vão operar normalmente. No Metrô, os acessos da estação Consolação da Linha 2-Verde vão ser fechados à partir das 16 horas, mas a transferência para a estação Paulista da Linha 4-Amarela vai funcionar normalmente. Essa medida é adotada para melhor atender os passageiros e controle de fluxo na região da Avenida Paulista, já que a festa do Réveillon reúne muitas pessoas nessa região.

Na madrugada do Réveillon, 01 de janeiro de 2023, todas as Linhas vão funcionar sem interrupção, porém tem que se atentar as informações: somente as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp da Linha 2-Verde do Metrô, Paulista e Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela da Concessionária ViaQuatro, farão embarques e desembarques durante toda a madrugada. As Linhas 1-Azul, demais estações da Linha 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, demais estações da Linha 4-Amarela e a Linha 5-Lilás da Concessionaria ViaMobilidade ficarão abertas para embarque e desembarque até às 2 horas da madrugada e após esse horário, somente para desembarque. Já nos trens metropolitanos, as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Concessionaria ViaMobilidade irão operar para embarque e desembarque somente nas estações de transferência (Pinheiros, Santo Amaro e Barra Funda), as demais estações atendem apenas o desembarque após as 2h. Na CPTM, as estações permanecerão abertas somente para desembarque sentido interior, garantindo a volta pra casa para quem vier das estações de transferência.

Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que as empresas vão monitorar as operações para fazer ajustes na circulação, , adicionando trens às linhas sempre que necessário.

A assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que durante a circulação da madrugada de domingo (01/01), as estações permanecerão abertas somente para desembarque, garantindo a volta para casa de quem vier das estações de transferências, com destinos Jundiaí (Linha 7-Rubi), Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa), Estudantes (Linha 11-Coral), Calmon Viana (Linha 12-Safira) e Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade).

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para [email protected]
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *