Linha Uni esclarece que cronograma da Linha 6-Laranja não foi afetado após incidente
A concessionária Linha Uni informou que o cronograma de obras da Linha 6-Laranja de metrô permanece inalterado, mesmo após o registro de um incidente na quinta-feira, 12 de dezembro. O desabamento de terra ocorreu na região da futura estação Bela Vista.
Imagens feitas por operários mostram que o desabamento causou o soterramento parcial da tuneladora sul, além de parte do túnel e do espaço destinado às plataformas da estação.
A Linha Uni garantiu que a situação está estabilizada e que as causas do incidente estão sendo investigadas. A concessionária reafirmou seu compromisso com a segurança e a continuidade das obras, essenciais para a ampliação da mobilidade urbana em São Paulo.
Mais informações sobre o andamento das obras e os resultados das investigações serão divulgados assim que disponíveis.
Com 15,3km, a Linha 6-Laranja de metrô reduzirá a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de 1h30min. A linha deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia.
Confira nota da concessionária enviada ao Rede Noticiando:
Em razão das medidas preventivas de segurança tomadas previamente, a Concessionária Linha Uni esclarece que o evento ocorrido ontem na região da futura estação Bela Vista ficou restrito à àrea do canteiro de obras, não gerando danos à terceiros e sem feridos.
De acordo com o plano de contingência do projeto, toda a área estava isolada e o imóvel afetado já se encontrava também isolado e escorado para mitigar eventuais outros danos.
A empresa está investigando as razões da intercorrência, mas esclarece que a situação está estabilizada. O cronograma de obras não foi afetado e tanto o túnel quanto a tuneladora não foram impactados.