agosto 5, 2020

A linha de ônibus 8055/10 Perus-Lapa foi considerada a mais violenta da cidade de São Paulo com o maior registro de casos de roubo.

A linha faz o trajeto que vai do extremo da Zona Norte até a Zona Oeste.

Em segundo lugar, a linha que registrou mais assaltos na capital paulista foi a 8050/10 Morro Doce-Lapa, que também liga as Zonas Norte e Oeste. Essas duas linhas tiveram o mesmo problema há 4 anos.

Em 2015 e 2016, a linha 8055/10 foi a que teve mais roubos e a segunda posição no ranking ficou com a 8050/10.

Ao todo, as duas linhas registraram cinco assaltos até abril deste ano. No ano passado, foram 8 casos. Em 2017, 14 roubos. Em 2016, 25 assaltos. Já em 2015, ano que as duas linhas registraram o maior número de assaltos, foram 55 casos.

Os passageiros reclamam dos assaltos frequentes e contam que precisam esconder os pertences pessoais. Alguns evitam até sair com documento para não ser roubado. O cobrador chega a orientar os passageiros a guardarem o celular.

A gerenciadora do transporte público municipal sobre ônibus de capital disse que mantém contato com a Guarda Civil Metropolitana (CGM) e a Polícia Militar e que orienta os motoristas irem para a delegacia depois dos assaltos para registrar um boletim de ocorrência.

Já Secretaria da Segurança Pública disse que realiza ações constantes para combater os roubos em ônibus em todas as regiões da cidade e que vai reorientar o policiamento no trajeto dessas linhas.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.