A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo operou com restrições operacionais entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda. De acordo com a Companhia, foi devido a presença de usuário na via na Estação Belém.

O número de bloqueios para entrada nas estações chegou a ser reduzido e a transferência entre o Metrô e a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé chegaram a ser liberadas. As linhas 11-Coral e 12-Safira foram alternativas.

Os trens circularam por via única entre as estações Tatuapé e Bresser-Mooca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate.

O Metrô anunciou às 09h02 que a circulação dos trens estava sendo gradativamente normalizada.

Só nesta manhã, foram duas ocorrências envolvendo a presença de usuários na via, o primeiro caso ocorreu às 05h51 na Estação Brás e foi normalizada por volta das 06h18. O segundo caso foi o mencionado neste texto, na Estação Belém, onde a Linha 3-Vermelha foi afetada e operou com restrições operacionais das 07h33 até às 09h02.

Declaração de ocorrências da Linha 3-Vermelha

No site do Metrô, foi disponibilizada a Declaração de Ocorrências, para os passageiros que precisam justificar o atraso para chegar no trabalho ou na escola. São duas declarações: a primeira referente ao problema na Estação Brás entre 5h42 e 6h17 e a segunda referente ao problema na Estação Belém entre 7h30 e 9h.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Jovelina Vieira says:

    Eu também estava la , qdo o metrô parou pediu pra todos desembarcar , fomos pela lateral do metrô até chegar na estação qdo deparei com essa tragédia, e triste chocante , que Deus conforte a família dele.

  2. Eu estava na hora, metrô deu uma forte businada na hora que entrou na plataforma . Porém, o homem, só aguardou o metrô chegar para se jogar. Situação totalmente traumática para todos que estavam ali. Estava no se todo oposto do acontecido. Fiquei muito abalada e ainda estou muito abalada com acontecido.

    • Cassius says:

      Puxa! Foi isso mesmo que aconteceu? Passei por lá por volta das 8h, no sentido oposto, mas estava tudo parado e muita gente chocada e chorando na plataforma! Triste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.