Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo opera com lentidão nesta quinta-feira (12/12)
Na manhã desta quinta-feira (12), a circulação dos trens da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo esteve prejudicada. Segundo o Metrô, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações devido a uma interferência na via próxima à Estação Corinthians-Itaquera.
A situação foi normalizada no início da tarde.
Impacto para os passageiros
O problema causou atrasos nos trajetos e aumento no tempo de espera nas plataformas. A Linha 3-Vermelha é uma das mais movimentadas do sistema metroviário, conectando a Zona Leste até a Zona Oeste.
Ação do Metrô
O Metrô informou que equipes técnicas estão trabalhando para resolver a situação e normalizar a operação o mais rápido possível. Até o momento, não há previsão para a retomada do funcionamento normal da linha.
Orientações
Os passageiros que utilizaram a Linha 3-Vermelha precisaram considerar alternativas de transporte ou planejamento mais tempo para os deslocamentos durante a manhã.
Confira nota do Metrô sobre o ocorrido:
Nota atualizada da Linha 3-Vermelha
A partir das 10h25, o Metrô alterou a estratégia de operação na Linha 3-Vermelha, passando a atender também a estação Corinthians-Itaquera. No momento, os trens circulam em carrossel entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Patriarca-Vila Ré e, em via singela, de Patriarca-Vila Ré até Corinthians-Itaquera.
Em razão do início do atendimento aos passageiros de Corinthians-Itaquera, o Paese foi cancelado. Os passageiros também podem utilizar a CPTM, com transferência gratuita na estação. Técnicos do Metrô continuam atuando para normalizar totalmente a circulação dos trens. As demais linhas operadas pelo Metrô operam sem restrições.
O Metrô lamenta os transtornos provocados e pede desculpas aos passageiros.