Um problema afetou o funcionamento da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo na noite desta segunda-feira, 2 de julho. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), uma falha nos equipamentos de via entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena, motivou os trens a circularem com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Pelas redes sociais, passageiros do Metrô relatam a situação, reclamando da demora em um dos horários que comumente mais atraem passageiros para o serviço, na volta para casa. Pelo Twitter, a companhia disse que uma falha em equipamento afeta a linha e não forneceu expectativa de retorno ao serviço normalizado.
De acordo com informações que o Rede Noticiando teve acesso, a falha ocorre no CBTC, sistema que controla os trens na linha 2-Verde.
#metrosp Devido à falha em equipamento de via que afeta toda a Linha 2-Verde, trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) July 2, 2018
Falha grave operacional na linha 2 verde do metrô-SP, evitem ao máximo pegar essa linha.
Estações sobrecarregadas, levando mais de 30 minutos pra percorrer 2 estações.@UsuarioCPTM @cptmnoticiando @DiariodaCPTM @metrosp_oficial pic.twitter.com/5vRJLXWIjg— André Lima Herédia (@andrelh87) July 2, 2018
@metrosp_oficial 25 minutos para andar da consolacao até paraíso #vergonha. Mais cedo foi a linha amarela, 1 hora pra ir de pinheiros até consolação.
— Anna Frederico (@annacfrederico) July 2, 2018
Empregados do Metrô atuaram no local da falha para correção, e a circulação dos trens foi normalizada às 21h20.