novembro 17, 2018

Pelo terceiro dia consecutivo a operação comercial na linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) iniciou com maiores intervalos. De acordo com o site oficial da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), obras de modernização são realizadas no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Engenheiro Goulart.

O Rede Noticiando apurou que o consórcio responsável pelas obras não conseguiu concluir os trabalhos no fim de semana, como o programado, devido a imprevistos, por sua vez, a CPTM informou que vai penalizar os responsáveis pelos problemas.

A CPTM informou em nota que “as obras de modernização na via permanente e sinalização já estão em fase de conclusão e têm o objetivo de viabilizar as viagens da Linha 13-Jade até a Estação Brás, sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart”.

Para auxiliar na demanda no pico da manhã, a CPTM disponibilizou aos seus passageiros, ônibus do PAESE (Plano de Apoio de Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Comendador Ermelino e Tatuapé. A medida tornou-se uma alternativa para os passageiros que estavam enfrentando trens lotados e demorados.

O trecho entre as estações Comendador Ermelino e Tatuapé foi interrompido por volta das 09h30 para que o consórcio responsável pelas obras deem andamento a instalação do sinótico e da sinalização da linha 13- Jade. Segundo a CPTM a interrupção será até as 15h.

A CPTM chegou a anunciar que à circulação dos trens estava sendo normalizada por volta das 15h58, entretanto, as 17h30 a companhia voltou a anunciar que a linha 12- Safira circulava com maiores intervalos entre as estações  Eng. Goulart e USP-Leste devido a ”obras de modernização”.

Durante entrevista na manhã desta terça-feira, o Gerente de Relacionamento e Marketing da CPTM, Sérgio de Carvalho, informou que a expectativa é de que a linha seja normalizada nesta quarta-feira, 27 de junho.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.