maio 30, 2020

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregou nesta segunda-feira, 17 de dezembro, mais um novo trem para a Linha 11-Coral, no Expresso Leste (Luz – Guaianases), trecho considerado de maior demanda. A composição da série 8500, fabricada pela CAF Brasil, é a 57° recebida pela CPTM, do lote de 65 unidades compradas.

Os trens possuem passagem livre entre os carros, sistema de monitoramento com câmeras na parte interna e externa das composições e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Os trens contam ainda com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes.

Monitores digitais internos ficam disponíveis dentro dos trens para apresentar informações e interações das principais notícias sobre a prestação de serviços, além do reconhecimento eletrônico automático do maquinista através da biometria.

A Companhia informou que está readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar a frota de todas as linhas.

No total, já foram entregues 57 trens do lote de 65 encomendados. Desde 2007, 162 composições novas entraram em operação.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.