Passageiros que utilizam os ônibus da linha 3766/10 Cohab II – Metrô Itaquera sofrem com arrastões na Zona Leste de São Paulo.

Segundo relatos dos passageiros através das redes sociais, só neste semana ocorreram três assaltos em ônibus da linha. No Facebook, as vítimas estão se reunindo para formalizar uma denúncia sobre os roubos junto à polícia.

Os assaltantes entram na lotação, passam a catraca, assaltam as pessoas na parte de trás dos coletivos e descem no ponto próximo ao parque Linear do Rio Verde, local onde há uma comunidade por perto, logo após a estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Os passageiros relatam que os assaltos ocorrem sempre no sentido Cohab, ainda não se sabe ao certo o número de assaltantes, mas pelo menos um anda armado.

Ações policiais

A SPTrans informou ao portal R7 através de nota que mantém contato com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar sobre às ocorrências de roubos e furtos dentro dos coletivos.

“Entre janeiro e março de 2019, foram registradas 45 ocorrências de assalto em ônibus, sendo oito na zona leste” disse a SPTrans.

A Secretária de Segurança Pública (SSP) por sua vez informou que as policias Civil e Militar atuam na região citada para coibir a crimininalidade, incluindo os roubos e furtos. No local, o policiamento preventivo e ostensivo é feito pela 3ª Companhia do 28° Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano (BPM/M).

“O patrulhamento é intensificado, com base no planejamento estratégico e mapeamento das ocorrências, por meio dos programas Rádio Patrulha, Força Tática, Rocam, além da Ronda Escolar e o Policiamento Comunitário”, disse a secretaria.

A SSP disse que todos os casos de roubos e furtos na região, que são levados ao conhecimento da Polícia Civil, por meio do boletim de ocorrência. são devidamente investigados. Por isso, o B.O é importante, além de embasar as políticas públicas de segurança.

Outras regiões

No último dia 10 de abril, a GCM prendeu criminosos que realizavam arrastões na Zona Sul de São Paulo.

A Polícia Civil destacou que já prendeu dois líderes de uma quadrilha envolvida em roubos em coletivos na Zona Sul da cidade que a durante as investigações, outros 17 integrantes foram presos.


Média de assaltos em ônibus aumenta 9% na cidade de São Paulo

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.