O presidente do Metrô, Silvani Pereira, visitou no início do mês as obras da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela e na ocasião afirmou que a previsão da entrega para a população será no fim de 2020.

O escritório Fernandes Arquitetos Associados publicou as imagens da futura estação e nelas já é possível saber como ficará depois de pronta.

As imagens chamam a atenção pelos traços modernos e arrojados do prédio que terá uma área construída de 9762 metros quadrados.

Segundo publicou o escritório em seu site, a “estação possui dois acessos, um de cada lado da Av. Prof. Francisco Morato. O mezanino está inserido dentro de um túnel de ‘ligação’ que cruza as plataformas. A cobertura é formada por vigas altas de concreto armado, que vencem o vão maior”

Os arquitetos previram “aberturas circulares sobre as vias com o objetivo de dar mais leveza estética e estrutural. Outro elemento importante da concepção do projeto é um grande volume cônico invertido que fecha o vazio entre o nível da rua e o nível do mezanino. O volume sugere uma sustentação da grande cobertura e é totalmente fechado com esquadrias de vidro e alumínio o que proporciona ventilação permanente e uma grande entrada de ar e luz ao mezanino”.

Quando for inaugurada a estação será repassada ao consórcio ViaQuatro, que é responsável pela operação, administração e manutenção da Linha 4-Amarela.

Confira imagens da futura estação:

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.