setembro 25, 2020

Confira os horários dos serviços da linha 13-Jade da CPTM aqui no Rede Noticiando.

A CPTM possuí três tipos de serviço por meio da Linha 13-Jade para que os passageiros cheguem ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana.

Os serviços são o de trem regular, entre Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos, o Connect, que parte da estação Brás com destino ao Aeroporto e vice-versa, e o Airport Express, um serviço de trem expresso que partem da Estação da Luz e Aeroporto Guarulhos, em cinco horários diferentes, sem obedecer parada em outras estações.

Confira os horários dos serviços que a linha 13-Jade oferece:

Trem regular

As viagens acontecem entre as estações Engenheiro Goulart (integrada a Linha 12-Safira) e Aeroporto-Guarulhos.

Connect-Aeroporto

A CPTM oferece, também em horário pré-determinados, o Connect – que liga a estação Brás (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, além da linha 3-Vermelha do Metrô) à Estação Aeroporto-Guarulhos. Ao contrário do Expresso Aeroporto, o Connect para nas estações até o seu destino final (Tatuapé, Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap), e tem como vantagem um acesso mais rápido a outras linhas da CPTM e ao Metrô.

A viagem dura cerca de 45 minutos e a passagem de R$ 4,40 pode ser paga em dinheiro, bilhete único e por meio de QR Code nas estações em que o benefício é oferecido.

Aiport Express da linha 13-Jade

O serviço oferecido pela CPTM entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos sem paradas, é possível fazer uma viagem rápida e tranquila, evitando sustos na hora do embarque.

Os trens saem da estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, além das Linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô, em horários programados. Os trens são pontuais, possuem ar condicionado e desde o início de fevereiro de 2020, com a entrada em operação dos novos trens, são disponibilizados bagageiros para os passageiros viajarem com ainda mais conforto.

As composições passam pelas estações Brás, Tatuapé, Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap sem parar. Na Luz eles saem na Plataforma 5 e em Guarulhos-Aeroporto, da Plataforma 2.

De segunda a sexta-feira, os trens partem da Estação da Luz e Guarulhos-Aeroporto em cinco diferentes horários. Aos sábados são três horários.

A passagem custa R$ 8,80 e atualmente pode ser paga apenas em dinheiro nas bilheterias das estações Luz e Aeroporto-Guarulhos.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.