junho 29, 2022

Uma greve de ônibus atinge a cidade de São Paulo nesta terça-feira, dia14 de junho de 2022. Motoristas, cobradores e demais trabalhadores do transporte coletivo cruzaram os braços após mais um fracasso nas negociações com o setor patronal na Campanha Salarial 2022.

Em nota, a SPTrans, gerenciadora do transporte coletivo na capital, disse que “obteve decisão liminar na Justiça do Trabalho, no dia 31 de maio, que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A SPTrans irá solicitar à Justiça a cobrança desta multa, além de autuar as empresas pelo não cumprimento das viagens“.

Confira abaixo às últimas informações:

00h- A greve teve início por volta das 00h, com a interrupção de parte das linhas do Noturno, a rede de ônibus da madrugada.

04h00- A operação em todas as linhas do sistema  estrutural e de articulação regional foi interrompida. O Sistema local de Distribuição, que é operado por ex-cooperativas, não foi afetado.

04h05- O Terminal Grajaú, na Zona Sul da cidade, foi fechado entre 4h e 4h50 após manifestantes utilizarem dois ônibus para interromper o fluxo de veículos.

04h30- Todas as linhas da CPTM operam normalmente.

05h00- Relação de empresas com a operação paralisada em suas garagens:

– Santa Brígida (Zona Norte);
– Gato Preto (Zona Norte);
– Sambaíba (Zona Norte);
– Express (Zona Leste);
– Viação Metrópole (Zona Leste);
– Ambiental (Zona Leste);
– Via Sudeste (Zona Sudeste);
– Campo Belo (Zona Sul);
– Viação Grajaú (Zona Sul);
– Gatusa (Zona Sul);
– KBPX (Zona Sul);
– MobiBrasil (Zona Sul);
– Viação Metrópole (Zona Sul);
– Transppass (Zona Oeste); e
– Gato Preto (Zona Oeste).

06h00- No Terminal Campo Limpo, 12 linhas estão sendo estendidas até a Vila Sônia, onde os passageiros podem realizar a integração com a Linha 4-Amarela (ViaQuatro).

06h15- Em razão da greve dos motoristas e cobradores o Rodízio Municipal de Veículos está suspenso. Placas com final 3 e 4 podem circular. Todas as demais restrições permanecerão válidas.

06h30- Todas as linhas do sistema EMTU (intermunicipal) operam normalmente.

07h00-  As 11 linhas que vão até o Terminal Vila Nova Cachoeirinha estão levando os passageiros até o Metrô Barra Funda.

07h30- Confira as últimas informações sobre o trânsito em São Paulo.

08h00- As faixas exclusivas e corredores de ônibus ficam liberados para circulação de carros de passeio no período da manhã.

08h30- Após uma manhã com falhas, a circulação dos trens do Metrô foi normalizada.

09h00- O SPUrbanuss, sindicato que representa o setor patronal, quer que o julgamento do dissídio seja adiantado para essa terça-feira, dia 14, para evitar transtornos no período da tarde.

10h- O TRT rejeitou o pedido de antecipar a audiência de dissídio entre os patrões e os empregados para tentar acabar a greve, no entanto, o tribunal manteve o julgamento para quarta, dia 15, às 15h.

10h30- Sem o adiantamento do julgamento do TRT, 100% da frota de ônibus das “empresas tradicionais”, vão seguir paralisadas pois não há um acordo entre as partes.

11h- A SPTrans disse que solicitou à Justiça a execução imediata da multa já aplicada por determinação judicial em decisão limitar, além da sua majoração. No dia 31 de maio, a SPTrans obteve decisão liminar na Justiça do Trabalho que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

11h30- Ônibus estão realizando o transporte de passageiros entre os terminais Varginha e Grajaú, onde é possível fazer a conexão com a linha 9 Esmeralda da CPTM.

16h00- Fim da greve de ônibus na cidade de São Paulo

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.