Após deixar a população de Guarulhos a pé no final da tarde desta segunda-feira, dia 6 de maio, sem avisar com antecedência os passageiros, o Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo), decidiu em assembleia que os motoristas e cobradores de ônibus podem paralisar as atividades a partir de sexta-feira, dia 10 de maio.


Acompanhe aqui as últimas notícias sobre a greve de ônibus em Guarulhos


A categoria que está em campanha salarial pede reajuste linear para todos os funcionários acima da inflação e a manutenção da Participação nos Lucros e Resultados.

O sindicato da categoria seguirá conversando com os responsáveis pelo transporte público da cidade e caso a proposta não seja aceita pela categoria, existe a possibilidade de paralisação a partir do dia 10 de maio.

A paralisação dos ônibus das empresas Campo dos Ouros, Guarulhos e Vila Galvão no final da tarde pegou os passageiros de surpresa, justamente no horário de pico. Nem a Prefeitura de Guarulhos foi informada sobre a assembleia e a paralisação.

Mesmo após o encerramento da assembleia um pouco antes das 19h, com os ônibus voltando a circular gradativamente, os pontos de ônibus permaneciam lotados até o serviço ser totalmente normalizado.

O Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá) informou ao Guarulhos Web que o ato paralisou totalmente o transporte público da cidade, não sendo uma atividade isolada em qualquer uma das empresas concessionárias.

O Guaruset informa que tomará as medidas cabíveis para que não ocorra novas paralisações do transporte público da cidade. “Lamentamos a decisão de hoje do sindicato, que afetou os serviços e o bem-estar dos usuários e da população da região. Reforçamos ainda nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados”, conclui a nota.

Já a Prefeitura de Guarulhos informou ao Guarulhos Web que, assim como toda a população, foi pega de surpresa com a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus no final da tarde, não sendo possível colocar em prática um plano de contingência para minimizar os prejuízos causados aos passageiros e lamenta que atos desta natureza tenham prejudicado a maior parte da população.

O Rede Noticiando continuará acompanhando as definições sobre a possível paralisação de motoristas e cobradores de Guarulhos no final desta semana e informaremos em nosso site e nas redes sociais, acompanhe.

Leia também

Greve de ônibus em Guarulhos: Confira aqui as últimas notícias

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.