Governador Márcio França realiza vistoria na Estação São Paulo-Morumbi

Governador Márcio França realiza vistoria na Estação São Paulo-Morumbi
Governador Márcio França durante vistoria técnica na estação São Paulo-Morumbi (Foto: Divulgação/Márcio França)

O governador Márcio França vistoriou na manhã desta sexta-feira, dia 26 de outubro, a Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela. A nova parada está localizada no cruzamento das avenidas Francisco Morato e Jorge João Saad, e fica a 1,5 km do Estádio do Morumbi.

Para a entrega das estações, Márcio França ressaltou a importância do financiamento, e, para isso, voltou a defender a criação de um fundo para o transporte coletivo com uma parte da Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), um imposto sobre combustíveis.

“Cada vez que você cria uma linha de metrô você tira vários veículos e congestionamentos das ruas”, justificou.

A nova estação é uma reivindicação antiga dos moradores da região e dos torcedores do São Paulo Futebol Clube, o governador enfatizou a importância da parada e informou que em dezembro um terminal de ônibus será aberto ao lado da estação, e irá ampliar as conexões e opções de deslocamentos. A expectativa é que a estação receba 27 mil passageiros por dia.

Com a inauguração a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *