fevereiro 22, 2020

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, interrompeu por tempo indeterminado concorrências públicas de obras para reforma e modernização das estruturas de cinco corredores de ônibus.

Os corredores fazem parte de uma malha de 72 km que a atual gestão tem como objetivo entregar em 2020. Foram interrompidas as obras dos seguintes trechos:

  • Interlagos (entre Avenida Washington Luís e Avenida Atlântica);
  • Santo Amaro/João Dias (entre Avenida Santo Amaro e Terminal João Dias);
  • Itapecerica (entre Terminal João Dias e Terminal Capelinha), na Zona Sul;
  • Imirim (entre a Avenida Deputado Emílio Carlos e Alameda Afonso Schmidt);
  • Amador Bueno da Veiga (entre Praça Micaela Vieira e Rua Embira);

O prefeito Bruno Covas já havia comunicado que não atingiria a meta de implantação das vias, em entrevista ao programa Roda Viva. O prefeito disse que não será possível retirar o projeto do papel por questões relacionadas a falta de recursos.

Em entrevista ao jornal El País, Bruno Covas disse, porém, que está focado na recuperação dos corredores de ônibus existentes, quando perguntado sobre a construção de novas estruturas para o transporte coletivo. Confira a fala de Bruno Covas:

“A gente resolveu focar na manutenção dos [corredores] atuais. A questão das pontes e viadutos é a ponta do iceberg da ausência de uma cultura de manutenção de equipamentos públicos [a Prefeitura mandou vistoriar mais de 70 estruturas depois que um viaduto na marginal Pinheiros cedeu, em novembro passado]. Hoje a gente tem vários problemas estruturais nos corredores existentes. Então nós vamos fazer corredor novo, só que a maior porcentagem de quilômetros vai ser de manutenção e melhorias nos existentes. A gente está tentando antes de começar uma coisa nova, botar para funcionar a que já existe. Isso vale também para os corredores de ônibus.”

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.