Fim do Serviço 710 deve acontecer em setembro de 2025

Fim do Serviço 710 deve acontecer em setembro de 2025
Foto: Reprodução

O Serviço 710 da CPTM, que atualmente permite viagens integradas entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem necessidade de troca de trens na Estação Brás, está com os dias contados. A previsão é de que o serviço seja descontinuado em setembro de 2025, impactando diretamente a mobilidade de usuários que dependem da conexão entre o Grande ABC e Jundiaí, no interior de São Paulo.

Segundo a CPTM, o Serviço 710 continuará operando até o fim da operação assistida da Linha 11-Coral na Estação Palmeiras-Barra Funda, iniciada em dezembro de 2024 e com duração estimada de nove meses. Após essa etapa, as operações das linhas serão reconfiguradas.

Como ficará a operação após o término do Serviço 710:

  • Linha 10-Turquesa: Passará a operar entre as estações Luz e Rio Grande da Serra.
  • Linha 7-Rubi: Os passageiros terão que fazer baldeações na Estação Palmeiras-Barra Funda para acessar outras linhas, como a Linha 11-Coral, a Linha 3-Vermelha do Metrô e o Expresso Aeroporto.

Essa mudança poderá aumentar o tempo de deslocamento, já que será necessário realizar novas integrações para trajetos antes atendidos diretamente. Apesar de o objetivo ser oferecer maior segurança e conforto, especialmente em horários de menor demanda, a decisão tem gerado preocupações entre os usuários, que terão de se adaptar às novas rotinas de viagem.

A CPTM informou que medidas estão sendo avaliadas para minimizar os impactos da alteração e que detalhes sobre a operação da Linha 10-Turquesa e possíveis reforços nas integrações serão divulgados nos próximos meses.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *