Desde o início da operação comercial desta segunda-feira, 19 de novembro, os passageiros que utilizam o transporte sobre trilhos em São Paulo encontraram dificuldades para se locomover, devido às diversas falhas que ocorreram só no período da manhã.

Os problemas que afetaram ou ainda afetam a circulação dos trens são:

04h40 – As estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata estão fechadas para continuidade dos testes no sistema de controle dos trens. Ônibus do Paese percorrem o trajeto afetado de forma gratuita.

04h46 – A circulação dos trens foi afetada na Linha 2-Verde devido à uma falha em trem na Estação Sumaré. A operação foi normalizada às 04h58.

06h49 – Os trens da Linha 9-Esmeralda circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, devido a ”interferência externa”. O motivo é o viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros.

Não há previsão para normalização.

06h50 – Os trens da Linha 12-Safira circulam com maiores intervalos entre as estações Brás e Itaim Paulista por motivo de problemas técnicos nos equipamentos de via na região da Estação Engenheiro Goulart.

07h09 – Por motivo de falha nos equipamentos de via na região da Estação Engenheiro Goulart, os serviços Connect e Airport-Express estão temporariamente suspensos.

07h21 – Os trens da Linha 5-Lilás circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Chácara Klabin e Capão Redondo devido à falha em um trem. A circulação dos trens foi normalizada às 07h34.

07h33 – Os trens da Linha 2-Verde circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à falha em uma composição na Estação Alto do Ipiranga. A circulação dos trens foi normalizada por volta das 07h36.

09h41 – Os trens da Linha 12-Safira circulam com maiores intervalos entre as estações Brás e Engenheiro Goulart por motivo de problemas técnicos nos equipamentos de via.

13h28 – De acordo com a CPTM, a circulação dos trens estava sendo gradativamente normalizada nas linhas 12-Safira e 13-Jade.

Todas as ocorrências relatadas acima foram informadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) através de suas redes sociais e sites oficiais.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.