Falhas afetam operação nas Linhas 3-Vermelha e 7-Rubi nesta quinta

Falhas afetam operação nas Linhas 3-Vermelha e 7-Rubi nesta quinta
Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô (Foto: Divulgação)

Passageiros enfrentam lentidão, atrasos e lotação durante o pico

Na manhã desta quinta-feira, 3 de abril de 2025, as Linhas 3-Vermelha do Metrô e 7-Rubi da CPTM enfrentaram problemas operacionais que afetaram milhares de passageiros na Grande São Paulo. Os transtornos ocorreram durante o horário de pico, gerando atrasos e lotação nas estações e composições.

Falha em equipamento paralisa parcialmente a Linha 3-Vermelha

Desde as 6h44, uma falha em um equipamento de via na região da estação Tatuapé reduziu a velocidade dos trens e aumentou o tempo de parada nas plataformas. Para amenizar os impactos, o Metrô ativou o plano PAESE Trilhos, oferecendo:

  • Transferência gratuita para a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé
  • Trens vazios na estação Penha, sentido Palmeiras-Barra Funda, para aliviar a lotação

Mesmo com as medidas emergenciais, usuários relataram longos atrasos e estações superlotadas.

Alagamento compromete a operação da Linha 7-Rubi

Ao mesmo tempo, as fortes chuvas que atingiram a região de Jundiaí provocaram alagamento nos trilhos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, forçando a circulação dos trens em via única. A medida resultou em intervalos maiores e aumento no tempo de viagem.

Equipes trabalham para normalizar o serviço

As equipes técnicas do Metrô e da CPTM estão atuando para resolver as ocorrências e retomar a operação normal o mais rapidamente possível. Não há previsão oficial de normalização até o momento.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *