Foi publicado no Diário Oficial do Estado a homologação da licitação, adjudicação e extrato de contrato referente às obras de extensão da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Grajaú e Varginha.

O consórcio vencedor, Concrejato-Alberoni e Arruda, terá 18 meses para a conclusão dos trabalhos e mais 12 meses para a operação assistida. A previsão de conclusão é para 2020.

A extensão de 4,5 km foi prometida na campanha eleitoral de 2010 e teve as obras iniciadas em 2013, onde deveriam ter ficado prontas em 2015. Entretanto, em 2016 o Governo do Estado de São Paulo fez uma uma nova promessa de conclusão para o segundo semestre de 2018.

Atualmente, a Linha 9-Esmeralda opera entre as estações Osasco e Grajaú, e possui transferência com a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno), e outras duas linhas de metrô, sendo a 5-Lilás (Capão Redondo – Chácara Klabin) e 4-Amarela (São Paulo-Morumbi – Luz). No futuro, o ramal para a transferência com a Linha 17-ouro de monotrilho, na Estação Morumbi.

As estações Mendes-Vila Natal e Varginha, devem trazer 110 mil novos passageiros para a Linha 9-Esmeralda.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.